Arquivo

Garoto de 12 anos se matou após sofrer bullying homofóbico na escola

Redação Lado A 02 de Março, 2012 19h26m

COMPARTILHAR


Um estudante de 12 anos que cometeu suicídio em Vitória, no Espírito Santo, na semana passada, segundo depoimentos de amigos e parentes, Roliver de Jesus dos Santos era alvo de bullying e, constantemente, era humilhado e empurrado por ser considerado gay e “gordinho” pelos colegas. Quem está à frente do caso é o delegado Josemar Antonio Sperandio, que não quis confirmar para a imprensa se o ato foi motivado mesmo por bullying, visto que o caso ainda está sendo investigado.

A tragédia ocorreu no dia 17 de fevereiro e de acordo com um dos colegas da escola, outros estudantes fizeram uma roda ao redor do menino e começaram a ofender o garoto. Roliver foi encontrado desacordado pelo pai, após se enforcar com o cinto da mãe em seu quarto. O estudante foi socorrido, mas não resistiu. Os pais do aluno já haviam pedido transferência de escola para Roliver e outros dois filhos, porém a mãe não efetuou a troca, pois a secretaria de educação disponibilizou uma unidade escolar diferente para cada um.

Segundo informações da Folha Vitória, Roliver deixou uma carta pedindo desculpas pelo ato e disse que não entendia por que era alvo de tantas humilhações.

O incidente remete a necessidade de materiais que possam ser utilizados para prevenir ações homofóbicas no ambiente escolar. No ano passado, a presidente Dilma Roussef vetou a circulação do kit Escola sem Homofobia, uma iniciativa da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) e parceiras com o Ministério da Educação.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS