Arquivo

Transexual assume cargo de confiança no governo da Bahia

Redação Lado A 15 de Março, 2012 22h07m

COMPARTILHAR


Nesta quinta-feira, dia 15, a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH) empossou a transexual Paulete Furação no cargo de coordenadora do Núcleo LGBT da Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos da SJCDH. Ativista do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT), por meio da ONG Associação Laleska de Caprid, de Amaralina, Paulete Furacão foi escolhida para representar as transexuais e travestis baianas e ajudar a diminuir o alto índice de violência que acomete esta comunidade no estado.

“Agressões e discriminação devem ser fortemente reprimidas. Os grupos historicamente discriminados devem ser seus próprios agentes de mudança. A nomeação de Paulette mostra o avanço dos direitos humanos nesse quesito”, declarou o Secretário Almiro Sena durante a posse de Paulete.

Desde 1966, quando foi fundada, é a primeira vez que a Secretaria contrata uma pessoa transexual. A contratação de uma travesti também é inédita na história do governo da Bahia. “Até hoje nunca houve uma oportunidade para uma travesti dentro de um órgão do governo na Bahia, principalmente para um cargo com tamanha importância. Uma das minhas primeiras missões é a criação de um campo de trabalho para trans e travestis, criando dessa maneira novas oportunidades de inclusão das minhas amigas e companheiras de lutas”, explicou Paulete.

“A homofobia começa em casa, se estende à comunidade e vai se perpetuando na vida das pessoas. Eu peço a todos que trabalhemos em conjunto. É assim que vamos nos fortalecer: o pontapé inicial já foi dado”, disse a coordenadora.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS