Arquivo

Univille realiza evento para debater homofobia em Joinville

Redação Lado A 08 de Maio, 2012 23h43m

COMPARTILHAR


Entre os dias 7 e 8 de maio aconteceu em Joinville o primeiro evento de 2012 da Clínica de Direitos Humanos fundada em 2006 na Univille, Universidade da Região de Joinville. O tema abordado nos dois dias da programação foi a homofobia. Entre os convidados para debater o tema estavam Rafaelly Wiest (presidente do Grupo Dignidade de Curitiba), Charles França (Associação Arco-Íris de Joinville), Dra Hildemar de Carvalho (Juíza de Direito da 2ª Vara da Família de Joinville), Marilene Wittitz (psicóloga e professora do Departamento de Psicologia da UNIVILLE), além dos professores de Direito Frederico W. Jorge e Alexandre Mendes.

O projeto Clínica de Direitos Humanos busca oferecer como extensão, mais informações e ferramentas para se trabalhar com os Direitos Humanos para formandos e pos graduados. O tema homofobia foi escolhido por ser pouco abordado, mesmo no meio acadêmico. O encontro será foi no auditório da Reitoria da Univille e reuniu a comunidade acadêmica e população.

Na segunda feira, o VI Combate discutir: “Homofobia: crime ou opinião?” e  “Kit Gay?” Apologia ou Educação?”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS