Arquivo

Porto Alegre: Secretaria da Saúde tem campanha pelo uso da camisinha em qualquer tipo de relacionamento

Redação Lado A 19 de Junho, 2012 21h43m

COMPARTILHAR


Usando como mote as redes sociais, foi lançada na véspera do Dia dos Namorados, dia 11 de Junho, pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre a campanha “Em qualquer relação… camisinha”. O objetivo das peças que trazem um casal gay recém casado, uma mulher separada a pouco, um cara solteiro e um casal de namorados é reforçar a importância do sexo seguro em qualquer nível de relacionamento. Na campanha, os casais estão alterando o “status” de seus perfis nas redes sociais. Um casal interracial e outro intergeracional reforçam ainda a quebra dos preconceitos.
 
Após o lançamento oficial, durante uma semana, diversos pontos com concentração de pessoas na cidade receberam os cartazes da campanha e blitz educativas. Ônibus receberam a campanha em suas traseiras e houve ainda a distribuição de camisinhas e gel lubrificante, além de materiais informativos sobre HIV/Aids. Foram feitas visitas a bares e clubes da cidade, além da realização de teste rápido para o HIV AIDS em que o resultado sai em apenas 30 segundos e precisa apenas de uma gota de sangue. Apesar da abordagem jovial da campanha, ela é voltada a todas as idades.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS