Arquivo

Boxeador Orlando Cruz assume homossexualidade e diz ter orgulho de ser gay

Redação Lado A 04 de Outubro, 2012 20h32m

COMPARTILHAR

TAGS


Orlando Cruz, 31 anos, é o atual dono do cinturão latino da Organização Mundial de Boxe (OMB), número 4 do mundo na categoria peso pena e representou Porto Rico nas Olimpíadas de Sidney, em 2000. Com 24 anos de carreira, 21 lutas, 18 vitórias, duas derrotas e um empate. Com nove vitórias por nocaute, o pugilista não teve medo em sair esta semana do armário e se tornar o primeiro boxeador gay profissional a se assumir gay no auge de sua carreira.

 
“Tenho lutado por mais de 24 anos e enquanto continuo na minha carreira ascendente, quero ser honesto comigo. Quero tentar ser o melhor modelo possível para as crianças que procuram o boxe como um esporte e uma carreira profissional. Sempre tive e terei orgulho de ser porto-riquenho. Sempre tive e terei orgulho de ser um homem gay”, afirmou o lutador em um comunicado. O esportista agradeceu ainda o suporte de amigos e de sua família, que possibilitaram ele ser feliz como é.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS