Arquivo

Gaúcha Kika Ortiz, cover da Lady Gaga, brilha no Desafio da Beleza da GNT

Redação Lado A 03 de Outubro, 2012 19h06m

COMPARTILHAR

TAGS


Nascida em Porto Alegre, foi em Curitiba – para onde se mudou com seus pais ainda adolescente – que Kika Ortiz se descobriu como drag queen e se tornou uma artista completa. Conhecida por ser a melhor cover da Lady Gaga no Brasil, ela se mudou para São Paulo há cinco anos, em busca do sucesso profissional – e conseguiu! Com 15 anos de profissão como maquiadora, e 34 anos de idade, ela esta parando tudo no reality show Desafio da Beleza, da GNT, apresentado pela modelo Fernanda Tavares e pelo make up artist Fernando Torquatto.

 
Ela conta que havia abandonado sua personagem drag desde que se mudou para Sampa, para se dedicar a profissão de maquiador e que há cerca de dois anos passou a se identificar com a artista e a se apresentar como Lady Gaga. Desde então reassumiu a Kika que era conhecidíssima na noite curitibana nos anos 90 e 2000, antes Kika Kimberly, e passou pelas melhores casas GLS da cidade, deixando na lembrança de todos maquiagens  foram memoráveis. Em uma das festas, na Cats, Kika foi vestida de Mística, do X Men, com o corpo inteiramente maquiado, com escamas e relevos – e ainda lentes de contato amarelas nos olhos. Pura perfeição! Por isso quem a conhece sabe que o programa ainda não explorou todo o seu potencial artístico.
 
O Desafio da Beleza já está em sua sexta semana, 6 dos 12 candidatos já foram eliminados, e Kika segue como uma das favoritas. Quem vencer o programa ganhará um contrato de um ano com a marca Make B., do Grupo O Boticário, e assinará o make de uma das campanhas em 2013. E ainda: “ganhará as coleções de Make B. lançadas durante o ano e realizará viagem para Paris e Milão a fim de ampliar o conhecimento no universo da moda e beleza”, diz o site do programa. Kika pode contar com a nossa torcida!
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS