Arquivo

EUA: Conservador gay defende que casamento igualitário promove valores familiares

Redação Lado A 22 de Novembro, 2012 17h03m

COMPARTILHAR

TAGS


Em 2010, Ken Mehlman, saiu do armário e incendiou o Partido Republicano. Um dos homens fortes da reeleição de George W. Bush, de quem coordenou a campanha, chegou a se dizer contra o casamento gay mas agora registra uma nova posição. Ele anunciou esta semana em coluna no jornal The Wall Street Jornal a criação de uma organização para promover o casamento igualitário e lembrou ainda a recente derrota nas urnas. 
 
Para Mehlman, “permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo cultiva a estabilidade comunitária, a fidelidade e o compromisso e assim promove os valores da família”. Ele está decidido a ajudar os republicanos a mudarem sua opinião e para isso apresentou diversos dados de pesquisas que apontam o casamento gay como uma tendência na opinião pública. Ele ainda lembrou as desigualdades impostas aos casais gays, como arrecadação dupla ou ainda falta de direitos. Ele lembrou ainda quem em 29 dos 50 estados americanos, gays podem ser despedidos com justa causa apenas por serem homossexuais.
 
“Conservadores não precisam mudar suas convicções fundamentais para abraçarem o crescente apoio à igualdade de direitos para gays americanos. É suficiente para reconhecer o conservadorismo inerente no desejo dos cidadãos de se casarem, ou para ser julgado em seus trabalhos, não pagarem altas taxas de impostos sozinhas, ou sofrerem bullying nas escolas. Esses objetivos podem ser alcançados e, ao mesmo tempo, proteger a liberdade religiosa, como demonstrado pelos Estados com a promulgação do casamento civil com isenções para instituições religiosas”, defendeu o gay conservador em seu texto libertário pero no mucho. O discurso de Mehlman lembra o que pregava o conservador Andrew Sullivan nos anos 90, uma moderação e modernidade, porém sem estabelecer a igualdade plena. 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS