Arquivo

GO: Menina lésbica apanha de família homofóbica de colega dentro de sala de aula

Redação Lado A 19 de Novembro, 2012 23h00m

COMPARTILHAR

TAGS


Na semana passada, em uma escola da pequena cidade de Bela Vista de Goiás, de pouco mais de 20 mil habitantes, a 45 km da capital do estado, Goiânia, uma cena de violência chamou a atenção para a homofobia no interior do país. Uma menina de 15 anos é agredida selvagemente pela colega de classe e sua mãe dentro da Escola Estadual Dona Hormezinda Maria Carneiro. Até o avô das duas agride a jovem lésbica. O motivo da violência seria que a menina teria cantado a outra estudante que recebeu socos e chutes no rosto.
 
A diretoria da escola estadual chamou a polícia, e as imagens foram parar na internet e no jornal na TV. Segundo a mãe da vítima, não é a primeira vez que a família ataca sua filha e já havia reclamado para a diretoria da escola. O vídeo da agressão foi mostrado em um canal local de TV. Em uma das cenas, o idoso segura a moça para a neta continuar a agredi-la, enquanto ela geme de dor e pede socorro.
 
A mãe da moça diz que a filha foi vítima de “puro preconceito” e indaga como isso foi acontecer dentro da escola e como a filha pode ter segurança e continuar a estudar depois do violento incidente. A escola afirma que a família entrou na escola pois alguém abriu o portão para eles. “Onde está a Justiça? Onde eu vou para achar a Justiça?” indaga a mãe na reportagem da TV Serra Dourada.
 
 
Assista o vídeo chocante:
 
 
 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS