Arquivo

Parlamento de São Petersburgo exclui arco-íris de lei de censura aos gays após polêmica com PepsiCo

Redação Lado A 20 de Novembro, 2012 18h06m

COMPARTILHAR

TAGS


 
A agência russa de notícias Interfax anunciou esta semana que o arco-íris não entrará na lista de símbolos gays banidos pela lei que proíbe a propaganda gay em São Petersburgo, aprovada em maio passado. O autor da emenda, que presidente do comitê que criará a legislação específica que proíbe que menores de idade sejam abordados pelo tema gay, o deputado Vitaly Milonov, informou por meio de nota que o arco-íris está fora da lista de símbolos banidos.
 
A polêmica se deu depois que grupos anti-gay começaram uma cruzada contra o leite Vesyoly Molochnik (Happy Milkman) da PepsiCo, por exibir um arco-íris em sua caixa. Grupos chegaram a ameçar espalhar que a empresa financia grupos gays com a venda do leite. 
 
A lei da cidade proíbe “propaganda de sodomia, lesbianismo, bissexualidade e transgenerismo” que possam “causar dano a saúde, moral e desenvolvimento espiritual de menores de idade”. A lei prevê multa de até US$16 mil e ainda detenção. A Procuradoria Geral de São Petersburgo, usando o que está escrito na lei, chegou a acionar a fábrica de leite judicialmente. 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS