Arquivo

Homofobia em SP: agressor diz que estudante apanhou porque foi “besta”

Redação Lado A 05 de Dezembro, 2012 18h11m

COMPARTILHAR

TAGS


“Apanhou de besta porque, se tivesse seguido o caminho dele, não teria apanhado” afirmou à TV Record o agressor Bruno Portieri, de 25 anos, que está preso junto ao amigo Diego “Mosca” de Souza, de 29 anos. Ambos agrediram o estudante de Direito e bancário André Baliera, de 27 anos, no bairro Pinheiros, nesta segunda feira e foram detidos em flagrante e acusados de tentativa de homicídio. Baliera teve escoriações pelo corpo, na cabeça e um olho roxo. 
 
O crime ocorreu na Rua Henrique Schaumann, por volta das 19 horas. Segundo a vítima, de dentro do carro os rapazes o ofenderam por sua orientação sexual. O universitário discutiu com Portieri que saiu do carro. Ao ameaçar pegar uma pedra para se defender, Souza também saiu do veículo e o agrediu. A polícia militar chegou ao local, prendendo os dois rapazes. 
 
Segundo a versão do advogado de defesa, os rapazes pararam sobre a faixa de pedestres e o estudante mostrou o dedo para eles. Houve uma provocação, discussão e a briga. A família dos acusados afirma que os rapazes não são homofóbicos e que a imprensa está reagindo de forma exagerada ao que consideram uma briga comum. Os agressores já foram indiciados e transferidos para um presídio.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS