Arquivo

Pegação – Editorial Curto

Redação Lado A 18 de Fevereiro, 2013 20h36m

COMPARTILHAR


A Lado A sempre defendeu o direito, a liberdade sexual, individual e pluralidade, diversidade humana. Todavia, nunca demos suporte a informações sobre pontos públicos de pegação, ao contrário, apoiamos as casas particulares destinadas a este fim, sobretudo nossos anunciantes. Apoiamos a prática segura do sexo, sem julgamentos, mas observamos que o sexo em local público é um tema que trabalha contra os objetivos de direitos iguais e respeito aos gays que pregamos. Porém, o comportamento de alguns indivíduos não pode pautar a imagem ou a auto imagem dos gays. Apesar da primeira frase em negrito, entendemos que o direito individual de escolher sobre seu corpo não pode ser ignorado em nome de um erro de interpretação, de preconceito interno, ao achar que a atitude do outro (diferente da minha) me prejudica ou prejudica o meu grupo.

Na verdade, cada um faz o que quer da sua vida, e responde por seus atos. Sexo em locais públicos é atentado ao pudor e cabe processo movido pelo Estado. Discordamos veementemente dos atos violentos praticados por civis homofoóbicos contra quem pratica sexo ao ar livre ou qualquer ato para combater esse grupo de forma violenta ou vexatória. Pedimos que quem faz sexo casual em público, que se cuide, não se exponha tanto e use camisinha. E conheça um espaço controlado e seguro, a fim de se expor menos e correr menos riscos que podem se transformar em tragédias. E se organizem para criar espaços legais para esse fim (um bosque particular, por exemplo) ou mudar as leis que punem tais práticas. Na Europa há parques destinados legalmente a este fim, da pegação, à noite. Ironicamente, um destes parques proíbe a entrada de animais durante o dia.

Em Curitiba indicamos nossos anunciantes: a Sauna 520, o Club 773, Thermas Saldanha e a Dragon Vídeo, especializada no assunto. Em Porto Alegre, indicamos a Thermas Point Sul. Todos ambientes seguros, higiênicos e muito bem frequentados. Consulte nosso guia GLS para mais locais LEGAIS para pegação.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS