Arquivo

SC: Peça de teatro Bacalhau Regado ao Vinho traz protagonista gay em família tradicional lusitana

Redação Lado A 20 de Fevereiro, 2013 12h49m

COMPARTILHAR

TAGS


Após passar 5 anos em terras portenhas, o ator e diretor Fernando Schweitzer volta à Florianópolis e reestréia nos palcos de sua terra natal o polêmico espetáculo da companhia Teatral A Tribo da Arte e da Companhia Luso-Brasileira de Comédia e Afins: Bacalhau Regado ao Vinho, de 2006. Com texto jovem e muito humor, o grupo narra uma conservadora família lusitana, que tem um filho homossexual que namora seu melhor amigo de infância e vizinho. O espetáculo tem apenas uma sessão confirmada: dia 10 de março, no Teatro da Ubro, às 19h e às 21h.

O cartaz da peça é criativo: “Mínimo de 47 gargalhadas garantidas ou seu ingresso de volta”. Ora pá. A peça se passa na terrinha, em Lisboa, e a matriarca Maria de Fátima percebe mudanças e surpresas em sua casa tradicional. O cotidiano e as brigas de família permeiam a peça ao lado da sátira e do humor. Humor português claro. Fica a dica que paneleiro é gay em Portugal.

Diz a sinopse: “Uma portuguesa histérica casada com um cínico falso-moralista, que tem dois filhos, um gajo pentelho de carteirinha e uma pseudo-intelecto-revoltada. Tendo como vizinha e melhor amiga a também amante de seu esposo, que é casada com um legítimo português e tem um filho um pouco desorientado psicologicamente. Mistura explosiva-mente cômica. Uma comédia portuguesa com certeza!!! Tente controlar a gargalhada, pois o riso é inevitável.”

Quando: 10/03 às 19h e 21h

Onde: Teatro da Ubro (Rua Pedro Soares, 15 – Centro)

Quanto: A partir de R$28 (inteira) na http://www.blueticket.com.br ou 48 4062-0065
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS