Arquivo

E viveram felizes para sempre: Papa renuncia e vai morar com charmoso secretário particular

Redação Lado A 26 de Fevereiro, 2013 12h43m

COMPARTILHAR

TAGS


Esta semana, na quinta-feira, o mundo viverá o histórico dia em que Bento XVI, 85 anos, irá renunciar a seu cargo de papa e monarca do Vaticano. A notícia dada no início do mês pegou todo mundo de surpresa, em quase 600 anos nenhum papa havia aberto mão de seu ofício na Igreja, e isso gerou diversas especulações. Já se sabe que Joseph Ratzinger viverá recluso em um monastério no Vaticano e que seu fiel escudeiro, o arcebispo alemão Georg Gänswein, de 56 anos, irá morar com o ex-papa. O motivo da renúncia seria a saúde debilitada do papa.

De cabelos loiros, olhos azuis, pele bronzeada, um corpo atlético e 1,80 m de altura, o arcebispo Gänswein chegou a ser capa da revista Vanity Fair este ano que o chamou de “George Clooney de São Pedro”. A edição trazia na capa: “Georg, ser bonito não é pecado” e referências a ele como o segundo homem mais poderoso da Igreja. Georg teria inspirado em 2007 uma coleção da Versace e é uma celebridade entre os religiosos como exemplo de cega dedicação. Jogador de tênis, o alemão é ainda piloto, já foi instrutor de ski, tem ares de James Bond e arranca suspiros gerais.
 
Juntos desde 2003, quando o jovem religioso entrou na Congregação para a Doutrina da Fé, chefiada por Ratzinger, Gänswein subiu ao primeiro escalão junto com seu protetor e o irá acompanhar o papa em sua nova jornada de reclusão, provavelmente até a morte do papa renunciante. A escolha do Vaticano como residência do ex papa se deve, segundo especialistas, ao fato de ele manter a sua imunidade diplomática, inclusive jurídica, privacidade e receber todo o suporte da Santa Sé, como seguranças, além de não criar um local de peregrinação. Com Bento XVI por perto, o novo papa governará tranquilo, sem precisar se preocupar que pessoas descontentes com seus atos corram até o antigo pontífice, que poderá ainda dar lá seus pitacos.
 
O mundo dá voltas: O papa que veste Prada e se manifestou contra os gays no sacerdócio e contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo duramente irá viver os restos de seus dias com outro homem, 30 anos mais jovem. E vai dizer que não rola um amor, nem que fraternal?
 
SALMO DO DIA
Salmo 23: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Porque Deus está comigo…  a tua vara e o teu cajado me consolam”
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS