Arquivo

Com 11 votos a favor, Marco Feliciano é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos

Redação Lado A 07 de Março, 2013 14h37m

COMPARTILHAR

TAGS


Os partidos com tradição na luta pelos direitos humanos não participaram da eleição do deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na manhã desta quinta-feira, dia 07. O ver que a bancada evangélica garantiria a indicação do Partido Social Cristão, deputados militantes das minorias saíram da votação após manifestarem publicamente sua indignação e baterem boca com deputados evangélicos. O dia será marcado pela vergonha em que um religioso prepotente, homofóbico e racista assumiu a importante Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara dos Deputados.

Com 11 votos a favor, maioria da bancada evangélica, um em branco e esvaziamento do plenário por parte dos deputados do PT, PSol e outras siglas, do total de 18 votos possíveis, Marco Feliciano foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos. O clima de revolta continuou após a votação nos corredores da Câmara. Dentro do Plenário 14 permaneceram aqueles que parabenizaram o deputado que na semana passada defendeu sua candidatura se comparando ao pastor negro Martin Luther King, por também ser cristão e lutar pelos direitos humanos.

Marco Feliciano chegou ao cargo depois que o PT abriu mão da comissão, sobrando assim ao PSC indicar o líder do grupo que irá gerenciar as pautas da pasta. Há anos os evangélicos se infiltraram na comissão, que atende violações de homofobia, questão a qual os evangélicos discordam muitas vezes por não ver a sexualidade não heterossexual como direito humano. O pastor presidente já afirmou que uma das suas prioridades será andar com um plebiscito para barrar o casamento gay no país, o qual defende que seja apenas entre homem e mulher.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS