Arquivo

Curitiba: Gay de 23 anos tem braço fraturado durante culto evangélico

Redação Lado A 13 de Março, 2013 14h55m

COMPARTILHAR

TAGS


O auxiliar de enfermagem L.N., 23, teve o braço quebrado durante um culto evangélico no último dia 25 de Fevereiro, no bairro do Carmo, em Curitiba. Ele e seis amigos, que o convidaram, foram a igreja Visão Missionária quando, segundo ele, desmaiou e acordou com o braço doendo e cercado por pessoas. Para a Lado A ele afirmou que acredita que foi vítima de hipnose e de homofobia.
Ainda conforme seu relato, uma das amigas que o acompanhava contou que ele desmaiou e 10 pessoas o carregaram ao altar. Já com a consciência recuperada, o rapaz percebeu que estava com o braço quebrado e gritava de dor mas lhe foi dito publicamente que era “o demônio”.
 
Ele teria precisado ameaçar chamar a polícia para que o levassem a um hospital. O rapaz foi indicado para fazer uma cirurgia mas não tinha mais ninguém da igreja no local, e o hospital era particular, então ele precisou esperar para ir a um hospital do SUS no dia seguinte.  No Hospital do Trabalhador, ele passou por enxerto no tendão. Um raio x apontou que ele teve o úmero fraturado.
 
O rapaz fez registro de um  Boletim de Ocorrência na delegacia do 5º Distrito, exame de corpo de delito e denuncia no Disque 100, Direitos Humanos. Ele procurou a ONG Grupo Dignidade esta semana para denunciar o fato. O rapaz está desempregado e sofrendo de depressão após o ocorrido. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS