Arquivo

Noivos de Maringá Gabriel e Daniel tiveram amizade sugerida pelo Facebook. Assista outro vídeo e entrevista exclusiva.

Redação Lado A 20 de Março, 2013 18h29m

COMPARTILHAR

TAGS


Este mês, o arquiteto Gabriel Vecchi (à dir.), de 24 anos, de Maringá, Paraná, e seu companheiro Daniel Simas (à esq.), de 32 anos, ficaram noivos. O pedido, organizado por Vecchi, foi parar na internet e virou viral. Ele foi gravado no sábado retrasado, dia 09, no Kubistchek, um bar em Maringá, no melhor estilo Flash Mob, com a participação de convidados e uma mega surpresa. Os ensaios levaram um mês, e foram filmados para todo mundo aprender e treinar em casa, teve até gente do Rio, amigos de Daniel, na mega produção.

Ao som de “Exagerado”, Gabriel entrou no meio da dança, se ajoelhou e depois pediu o namorando em casamento. Daniel, que é administrador de empresas e carioca, se mudou para Maringá no início do mês para ficar ao lado do amado. Claro que ele disse sim.

O vídeo está emocionando todo mundo e os rapazes ganham votos de felicidades até do exterior.

A Lado A entrevistou Gabriel, autor do vídeo, e descobriu que Daniel também já havia feito um vídeo, confira:

Como vocês se conheceram?
Nos conhecemos via Facebook. A rede sugeriu minha amizade para o Daniel, nos tornamos amigos virtuais, nos encontramos finalmente no Rock in Rio em 2011 e firmamos o namoro no começo de 2012.
E como foi você em Maringá e ele no Rio?
Namoramos este período a distancia. Nos víamos mensalmente. Uma semana antes do pedido o Daniel havia se mudado para Maringá.

E quando foi gravado o vídeo? Onde?
O vídeo foi gravado no sábado retrasado, dia 09 de Março, em um bar em Maringá.

Quanto tempo de ensaio levou?
Tivemos um mês e meio de ensaios, aos fins de semana. Foram sete ensaios ao total. Era muito difícil reunir todo mundo, ainda mais os amigos dele de longe, então gravávamos os ensaios e enviávamos para os amigos ensaiarem via net.

Gastou muito para fazer a surpresa?
Tive sorte de ter na família uma coreógrafa que, por coincidência, tem uma academia de dança muito tradicional em Maringá, então minha irmã me sugeriu a música do Cazuza, que casou perfeitamente com o meu sentimento. As minhas primas coreógrafas montaram a coreografia e entraram em contato com o grupo de flashmob, de Maringá mesmo. O grupo também não cobrou nada para a apresentação. Conversei com o dono do bar, ele aceitou fazer lá o evento. Apenas gastei com duas pessoas para filmar (R$300,00) e com as rosas (R$100,00).

E foi um pedido de noivado ou casamento?
O pedido foi de casamento. Estamos noivos, a festa será daqui um ano. O casamento será no final de 2014.

O que você falou no vídeo?
Depois de cantar, perguntei se ele se casaria comigo. Ele respondeu: CLARO!

Planos de lua de mel, filhos?
Queremos passar a lua de mel em Bora Bora, filhos apenas daqui 5 anos. Queremos um casa. Os filhos serão de inseminação artificial. Ainda estamos em busca de uma mãe. Rs

As famílias de vocês aceitam bem a relação?
Sim, tanto a minha quanto a dele. Todos tratam a situação como tem que ser, com respeito e simplicidade. Em casa eu tenho os mesmos direitos que minha irmã, assim como Daniel. Ambos participaram ativamente do pedido. E estão ansioso para a festa!

Como esta sendo a repercussão do vídeo?
Uma surpresa! Recebi mensagens de amigos que moram na China, Japão, Itália e Estados Unidos! Imaginávamos que o vídeo fosse propagar, mas não imaginávamos que seria uma proporção internacional.

Como o vídeo parou na internet?
O Lucas, do grupo de flashmob pediu para enviar para alguns amigos, depois uma pagina de uma boate local postou em sua fanpage, e os compartilhamentos começaram.

Algum de vocês já fez alguma outra “loucura” de amor?
Sim, o Daniel gravou um vídeo cantando “Your Song” (Elton John) que ficou lindo para mim, no aniversário de um ano de namoro. Acredito que quando achamos a pessoa certa, não temos medo dessas loucuras. Elas são únicas.

 

Veja o vídeo fofo que o Daniel fez para o Gabriel:
 

 

E assista o vídeo do pedido de casamento, feito este mês, por Gabriel:

 

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS