Arquivo

Nike e outras empresas de esportes querem garoto propaganda gay

Redação Lado A 18 de Abril, 2013 22h53m

COMPARTILHAR

TAGS


Deu no site de economia Bloomberg, o executivo do esporte Rick Welts, atualmente presidente do time de basquete Golden State Warriors, recebeu um recado da gigante Nike: a empresa tem interesse em patrocinar um atleta gay de nível nacional. Motivo: é estipulado que a comunidade gay americana consuma 800 bilhões de dólares por ano.
 
Assumido em 2011 como gay, Welts diz que o atleta que se assumir agora vai ter possibilidades incríveis. “Eles (da Nike) deixaram claro para mim que a Nike vai abraçar a idéia. O jogador que fizer isso, eles ficarão maravilhados com as oportunidades extras que serão propostas, e não com as que serão negadas”. Afirmou o executivo que disse ainda que a empresa espera uma indicação de sua parte.
 
Nos EUA há um crescimento no apoio e propaganda de empresas à comunidade LGBT. Parte disso é pela discussão do casamento entre pessoas do mesmo sexo, que já conquistou, com apoio do presidente Barack Obama, aprovação da maioria dos norte americanos. Outras empresas também estariam atrás do filão.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS