Arquivo

Primeiros gays se casam na França e fazem história

Redação Lado A 29 de Maio, 2013 17h05m

COMPARTILHAR

TAGS


Foi na manhã desta quarta-feira a tão esperada celebração que uniu o primeiro casal gay em matrimônio da França. O casamento foi em Montpellier, Sul da França, região considerada moderada. Vincent Aubin,40, e Bruno Boileau,30, se conheceram falando sobre música em um fórum da internet, 6 anos se passaram e os dois permanecem juntos. 

A cerimônia foi realizada diante do prefeito da cidade, e muitos amigos e familiares. A ideia inicial era de que o casamento fosse transmitido por um telão na praça central, mas logo foi abandonada a ideia por questões de segurança. A família e amigos do casal acreditam que se houvesse este tipo de mobilização talvez atraísse radicais contrários ao casamento gay e a festa acabasse em violência.  Diante disso, a cerimônia foi transmitida ao vivo apenas pelo site da prefeitura. A França se tornou neste mês, o 14º país a aceitar o casamento gay. 
 
“Esperamos que seja para sempre, mas se algum dia terminar, vamos ser iguais a qualquer outro casal nessa situação”, brincou o noivo Aubin durante coletiva nesta terça-feira.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS