Arquivo

Rapaz bissexual de Cascavel é vítima de duas agressões por conta de sua orientação sexual

Redação Lado A 10 de Maio, 2013 15h41m

COMPARTILHAR

TAGS


Mais uma vítima de violência por conta de sua orientação sexual. A agressão desta vez ocorreu em Cascavel, no Paraná. Maisson Dyeimes Portes, de 19 anos, foi vítima de dois ataques, segundo ele. O primeiro ocorreu no dia 13 de Abril, dentro do Terminal Urbano Leste, quando um jovem desconhecido se aproximou dele e começou a xingá-lo gratuitamente. Em entrevista ao site “G1” Maisson disse não ter dado motivos. “Ele atirou um copo na lotação (ônibus) e quebrou o vidro”, contou. 

“O motorista teve que parar o ônibus e eu desci. Ele desceu também e nós brigamos”, comentou. Já no sábado seguinte (20/04), as agressões foram físicas. Agredido pelo mesmo rapaz que o seguiu desta vez com outros amigos, Maisson foi agredido por dois dos rapazes e teve hematomas no rosto e costas. “Eu desci do ônibus e estava ele e mais quatro amigos dele me aguardando. Eu passei e nem olhei, já para não ter motivo. Daí, ele me chamou para conversar e viu que eu não queria brigar. (…) Ele me xingou de novo e me agrediu”, relatou o jovem que trabalha de recepcionista de um hotel e que registrou a agressão com um boletim de ocorrência.
 
 Ainda segundo a vítima, assim que os agressores –  que ele apenas sabe o bairro onde moram – forem reconhecidos, ele irá entrar com um processo.  A Polícia Civil investiga o caso. Em conversa com a Lado A, Portes afirmou que ainda não descobriram os agressores e que está melhor emocionalmente. Ele preferiu não repetir os xingamentos recebidos, mas confirmou todas as informações mencionadas.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS