Arquivo

Thiago Fragoso fala sobre o gay que viverá em Amor à Vida: “Por que tem que ser uma bichinha?”

Redação Lado A 10 de Maio, 2013 17h27m

COMPARTILHAR

TAGS


Thiago Fragoso viverá  o gay Niko na nova trama das 9 da Rede Globo,  Amor à vida, escrita por Walcyr Carrasco. Ele formará um par romântico ao lado do ator Marcello Antony , que viverá Eron, seu companheiro. Esta semana, o ator comentou sobre o papel para o site Ego e já polemizou, falando do estereótipo da “bichinha”, que ele acredita afastar as pessoas. 

“Por que eu vou fazer um gay, tem que ser uma bichinha? Não é uma coisa para colocar o estereotipo e afastar todo mundo”, afirmou o ator que contou ainda sobre o personagem: “Sei que é um casal, que meu personagem será dono de um sushi bar, um cara moderno, para cima e eles querem ter um filho juntos. Vão misturar o material genético, o sêmen de um com o outro, e vão fazer uma inseminação artificial com uma barriga de aluguel e não vão saber quem é o pai. A ideia é que os dois sejam os pais. É uma história maravilhosa que será tratada com muita maturidade. A ideia é mostrar uma família que não é uma família usual e acho muito propício isso no Brasil num momento em que o casamento gay foi legalizado na França, que a corte suprema dos Estados Unidos está discutindo isso, então é um momento muito propício no mundo”, adiantou.
 
 “A gente quer fazer o relacionamento do dia a dia. Mostrar aquela coisa morna, a rotina, o afeto de duas pessoas que se amam e se cuidam. Vai ser da mesma forma que a gente mostra um casal heterossexual em uma novela”. Ele não teme a polêmica que o personagem pode levantar e nem  a expectativa do beijo gay. “Não, nunca tive o menor problema com isso. Acho que a coisa da polêmica é porque é um assunto que precisa ser discutido. E isso pensando na função social do ator é maravilhoso. Faz você se sentir completo na sua profissão, faz você sentir que você está fazendo o que deveria dentro da profissão. É uma oportunidade única. Tenho muita sorte de pegar bons personagens e eu não tenho medo de encarar porque nem me passa pela cabeça o medo e, sim, o prazer. Se vier beijo, veio. Mas se não vier, não tem problema. A intenção não é romper o tabu do beijo gay e sim mostrar um casal homossexual. Quando a gente começa a discutir beijo gay meio que banaliza um pouco, torna superficial. Porque o beijo é uma coisa meio escapista, meio sexual, são dois homens que estão tendo atração física. Ai fica aquela coisa ‘meu Deus, vão se beijar'”. O ator deixou escapar que vai mudar seu visual para a trama, que estréia ainda este mês.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS