Arquivo

Quatro lideranças LGBT são incluídas no Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos do governo federal

Redação Lado A 30 de Julho, 2013 13h24m

COMPARTILHAR


O coordenador-geral do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos (PPDDH), Igo Martini, anunciou na 34ª reunião ordinária da coordenação nacional do programa, no último dia 24, a inclusão de quatro lideranças do movimento LGBT no programa. Além das lideranças do movimento LGBT, também serão protegidos três indígenas de Alagoas e um quilombola.

O evento reuniu executores dos programas de proteção de diversos estados e municípios brasileiros para debater e contribuir com o aprimoramento do programa federal. O coordenador ressaltou que todos os casos são debatidos. “Há um diálogo com a coordenação e também com o Conselho LGBT” afirmou Igo Martini.

Atualmente, aproximadamente 300 ativistas são protegidos em todo o país pelo Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos (PPDDH). O programa não anunciou o nome dos ativistas protegidos pela secretaria.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS