Arquivo

Bradley Manning diz que é transexual e quer começar a se tratar com hormônios

Redação Lado A 27 de Agosto, 2013 17h47m

COMPARTILHAR

TAGS


Esta semana, o ex-militar norte americanos Bradley Manning, 25, condenado por vazar dados sigilosos dos EUA a 35 anos de prisão, assumiu sua transexualidade e afirmou que está disposto a receber tratamento hormonal e mudar de sexo. Ele afirmou ainda que prefere ser chamado de Chelsea Manning. Manning ficou mundialmente famoso no caso WikiLeaks, em que comentários privados entre diplomatas e oficiais dos EUA revelaram o pensamento dos EUA sobre líderes e assuntos em todo o mundo.

“Como uma transição para esta nova fase da minha vida, eu quero que todos conheçam o verdadeiro eu. Eu sou Chelsea Manning. Eu sou uma mulher. Dada a maneira como me sinto, e senti desde a infância, eu quero começar a terapia hormonal o mais cedo possível. Espero que vocês me apóiem nessa transição. Peço também que, a partir de hoje, vocês se refiram a mim pelo meu novo nome e usem o pronome feminino (salvo em correspondência oficial à instalação de confinamento). Estou ansiosa para receber cartas de apoiadores e ter a oportunidade de escrever de volta”, afirmou em nota divulgada pelo noticiário “Today”, da NBC.

Durante o seu julgamento, a sua defesa alegou que a proibição de homossexuais e transgêneros nas Forças Armadas, e seu desconforto com sua identidade de gênero colaboraram com sua decisão de vazar as informações sigilosas.  Até fotos de Manning de mulher foram mostradas durante o julgamento.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS