Arquivo

Oportunidade UFPR

Redação Lado A 24 de Setembro, 2013 16h25m

COMPARTILHAR

TAGS


Estão abertas as inscrições para tutores e ao curso Gênero e Diversidade na Escola – GDE, ofertado pela UFPR – Setor Litoral. O início do curso está previsto para 08 de novembro de 2013 e tem duração de sete meses. As incrições devem ser feitas pela internet até 11 de Outubro e é possível assistir e desenvolver o programa à distância.  O valor da Bolsa-tutoria será de R$ 765 e é voltado para pessoas com formação em curso de graduação preferencialmente nas áreas de Educação, Ciências Humanas ou Saúde, de preferência com expleriência de 1 ano de magistério.

O curso DE APERFEIÇOAMENTO EM GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA apresenta como objetivo principal a qualificação de profissionais que atuam no âmbito educacional para questões relativas ao gênero e diversidade sexual, com foco em sua interface no ambiente escolar. O curso pretende prover formação teórica e prática sobre aspectos relativos ao gênero e diversidade sexual por meio da formação continuada para um conjunto de profissionais da educação que atuam nos sistemas públicos e nas escolas do estado do Paraná. Um outro objetivo consiste em ampliar o acesso às tecnologias educacionais no campo de atuação, por intermédio da EaD – Educação a Distância. Os objetivos específicos que o curso envolve são a sensibilização para a temática, o diagnóstico e a discussão da conjuntura de gênero na região, aspectos teóricos e práticos referentes ao enfrentamento das inequidades de gênero.
Para mais informações: Veja aqui.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS