Arquivo

Revista curitibana bilíngue faz matéria sobre preconceito e aceitação de gays

Redação Lado A 13 de Setembro, 2013 20h36m

COMPARTILHAR

TAGS


A quinta edição da revista SOU, editada em Curitiba e bilíngue, pelo Grupo de Mídia SOU, traz a matéria “O Mundo Cheio de Cores Gays”. A publicação, voltada para cultura e comportamento, é vendida nas principais bancas da capital paranaense. “Assunto cada vez mais discutido nas famílias, a homossexualidade passa a ser compreendida como um amor como outro qualquer”, diz o texto que traz ainda depoimentos de jovens sobre a aceitação dentro de casa.

Com naturalidade, a revista trata o tema e ainda mostra heterossexuais que erguem a bandeira, mas sem rótulos. “Para mim não há o que ser encarado. É como se a questão fosse, por exemplo, como encaro o fato de alguém ser negro, mulher, criança, alto ou ruivo. Não há o que ser questionado ou avaliado nestes “atributos”, por assim dizer. São naturais, intrínsecos. Por isso não consigo definir como encaro a homossexualidade. Pelo fato de nunca ter visto necessidade de colocar a questão sob uma ‘lente’ diferente”, afirma a jornalista Nicole Trovato.

Parabéns pela abordagem do tema. Confira a matéria em português e em inglês aqui.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS