Arquivo

Bailarino Mikhail Baryshnikov condena lei contra propaganda gay da Rússia

Redação Lado A 17 de Outubro, 2013 17h55m

COMPARTILHAR

TAGS


O maior bailarino clássico de todos os tempos, nascido na Letônia, na antiga União Soviética, lenda viva do balé, Mikhail Baryshnikov, 65 anos, afirmou para o grupo No More Fear, que é contra a lei que proíbe a propaganda gay na Rússia. Ele afirmou que muitos gays foram importantes em sua vida e carreira, e que é triste falar em preconceito e perseguição no século XXI.

“Minha vida foi imensamente enriquecida pelo suporte de professores, colegas e amigos gays e acho que qualquer discriminação e perseguição são inaceitáveis. O tratamento igualitário é um direito básico das pessoas e é muito triste que nós ainda tenhamos que falar disso em pleno século XXI”, afirmou Mikhail Baryshnikov.

O bailarino que nos anos 70 e 80 era muso do balé e encantava todo o mundo, disseminando a cultura russa, hoje mora nos EUA e fez importante participação no seriado Sex and The City, como namorado estrangeiro de Carrie. Ele era o primeiro bailarino do Kirov Ballet, hoje São Petersburgo, terra natal do presidente Vladmir Putin, que em maio sancionou a polêmica lei. O bailarino estrelou o filme O Sol da Meia-Noite (White Nights de 1985) em que interpreta um bailarino russo que fugiu de seu país em busca da liberdade e acaba em razão de um acidente de avião caindo no país que deserdou.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS