Arquivo

Pastor baiano ex gay e homofóbico diz que vai fundar núcleo hétero no PSB

Redação Lado A 02 de Outubro, 2013 17h38m

COMPARTILHAR

TAGS


Causou mal estar no Partido Socialista Brasileiro a declaração do deputado estadual baiano Pastor Sargento Isidório (PSB) esta semana em que propõe a criação de um “Núcleo de Hetéros” no partido. O comentário veio depois da filiação no PSB baiano do presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, que não levou a sério o comentário e chamou o parlamentar de “marketeiro”. Auto intitulado ex-homossexual, ex-drogado e ex-bandido, o político coleciona pérolas homofóbicas.

“Eles já estão em todos os cantos: é político bicha, jornalista bicha, juiz bicha, delegado bicha, médico bicha. O que vou fazer? Temos que respeitar os direitos e conviver com eles”, afirmou o deputado ao jornal local “A Tarde”. O deputado é conhecido por comentários polêmicos como a afirmação seguinte de que é preciso “preservar a espécie”. “Não tem projeto de preservar bicho, de preservar baleia? Quero preservar o homem”, afirmou o deputado pastor…   Ele é cego? Com uma população de mais de 6 bilhões de habitantes e ele acha que corremos perigo de extinção… O deputado mesmo tem 7 filhos.

Em Abril, em outra declaração polêmica, ele afirmou que a cantora baiana Daniela Mercury prestou “um desserviço à nação” ao se assumir. “Se ela disse que é a esposa dela, então ela é homem… Vai ter que mostrar o bilau”, afirmou o parlamentar. Em outro momento, chegou a afirmar que a seca no Nordeste era culpa dos homossexuais, que estariam irritando Deus, e culpou os gays por outras catástrofes mundiais. 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS