Arquivo

Pastor metodista é condenado pela igreja por casar filho gay

Redação Lado A 19 de Novembro, 2013 18h41m

COMPARTILHAR

TAGS


Um reverendo da Pensilvânia, EUA, Frank Schaefer, é um homem em provação. Nascido na Alemanha, ele sempre acreditou que ser gay era errado, conforme foi ensinado na igreja em que foi criado. Continuou a acreditar que Deus era contra a homossexualidade mesmo depois de três de seus quatro filhos se revelaram homossexuais. Condenou e foi contra os gays até que um de seus filhos, Tim, tentou se matar. A partir de então ele buscou uma nova interpretação de sua fé e há seis anos abençoou e realizou a união gay de Tim com outro homem, em uma cerimônia privada, em 2006.

Após semanas de investigações e depoimentos de testemunhas, ele foi condenado por um juri de 13 pastores nesta terça feira por “conduzir uma cerimonia que celebra a união do mesmo sexo” e “desobediência à ordem e disciplinada Igreja Metodista”. Em seu depoimento, ele disse que ouviu o mandamento de Deus de servir a todos. A Igreja decidiu nesta terça-feira que o pastor deve ficar 30 dias afastado de suas funções, suspenso, e então se arrepender e reafirmar as doutrinas da congregação. 

A maior parte dos membros da comunidade metodista de Lebanon apóia o pastor. O caso acende a discussão da religiosidade de membros gays na segunda maior igreja em número de fiéis dos EUA. Outros casos de desobediência na questão gay aguardam para serem julgados mas nenhum é tão forte e significativo quando o caso do referendo Schaefer.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS