Arquivo

China: Grupo é condenado por promover orgia gay

Redação Lado A 20 de Janeiro, 2014 21h54m

COMPARTILHAR

TAGS


Na semana passada, oito homens foram indiciados e condenados pela corte da cidade de Shangai, na China, por promover uma festa sexual em um hotel em setembro do ano passado, sem licença. O caso ganhou destaque no país pela discussão da liberdade do sexo consensual entre adultos. Outra particularidade de caso é que o homem condenado por organizar o evento é casado, bem sucedido e possui doutorado em uma universidade famosa do país.

Apesar de não ser crime ser homossexual no país, a polícia de Shangai flagrou os homens após a festa, ainda nus, depois de interceptar as mensagens da organização. Para a polícia, era preciso ter uma autorização para realizar o evento. Cada participante, entre 20 e 40 anos, pagou cerca de 8 dólares para participar da festinha e muitos eram de outras cidades.

O organizador, que não teve o nome divulgado, foi condenado a cinco meses de detenção, enquanto os demais participantes devem ficar presos por 10 dias. O contato entre os homens foi feito via chat e os participantes selecionados.

Apesar de cientes da fragilidade das leis chinesas quanto a liberdade dos cidadãos, a condenação acendeu uma forte crítica sobre a liberdade individual e sexual dos chineses em ambiente privado. Não é a primeira vez que uma orgia gay termina em caso de polícia no país.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS