Arquivo

Fifa solta nota de apoio a jogador alemão que se assumiu homossexual após críticas à entidade

Redação Lado A 09 de Janeiro, 2014 18h43m

COMPARTILHAR

TAGS


Nesta quinta-feira, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) emitiu comunicado oficial esta semana apoiando a decisão do ex jogador da seleção alemã Thomas Hitzlsperger de se assumir publicamente como gay esta semana.  No comunicado, a entidade reafirma sua posição contra o preconceito e diz esperar que a declaração do atleta colabore para extinguir o preconceito dos campos e do mundo. A declaração veio depois que Thomas Hitzlsperger afirmou que Joseph Blatter, presidente da Fifa, e seus associados serem responsáveis pelo ambiente “tóxico’ do futebol aos jogadores gays. Segundo o atleta, falta vontade política para mudar e a ação “exige mais do que belos posters”, afirmou Hitzlsperger. O jogador chega a pedir que o dirigente se afaste da entidade.

“A FIFA APÓIA THOMAS HITZLSPERGER –  A Fifa e o seu presidente (Joseph Blatter) apoiam a decisão de Thomas Hitzlsperger de anunciar sua orientação sexual. Infelizmente, ainda existe preconceito no futebol. A Fifa está trabalhando duro para acabar com isso e espera que o depoimento de Thomas ajude a encorajar um maior respeito e entendimento no futebol e além.

Por muitos anos, a FIFA tem feito um firme posicionamento contra qualquer tipo de discriminação, incluindo a orientação sexual, como consta em seu estatuto e recentemente reforçado pela resolução do Congresso da Fifa na Luta Contra o Racismo e Discriminação”, diz a nota.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS