Arquivo

Usuários de aplicativo de encontros gays na Rússia recebem ameaça pelo sistema

Redação Lado A 06 de Fevereiro, 2014 20h06m

COMPARTILHAR

TAGS


A mensagem “Você vai ser preso e condenado por propaganda gay em Sochi de acordo com a lei federal russa número 135 seção 6″ apareceu aos usuários do aplicativo Hunters que tentaram acessar na Rússia o aplicativo similar ao Grindr esta semana. O sistema está bloqueado em Sochi, sede dos Jogos de Inverno na Rússia e em Adler. A mensagem foi enviada a todos os usuários do aplicativo no último sábado e 72 mil perfis foram deletados.

O proprietário do aplicativo russo, Dmitry T, declarou que há um bloqueio ao programa durante os Jogos Olímpicos de Inverno, durante todo o mês de fevereiro e parte do mês de março. “Clamo a toda a comunidade gay e a todos aqueles que consideram que a internet seja uma zona livre para boicotarem não só a vodca russa, mas também tudo o que está ligado aos Jogos Olímpicos e não comprar nenhum souvenir olímpico”, declarou o empresário que afirmou que a Hunters opera em 12 idiomas e que apenas os usuários em russo e estrangeiros receberam a mensagem.

Ele afirmou ainda que já recuperou 25% do banco de dados do app e irá mudar de servidor, retirando o aplicativo da Rússia, movendo-o para a Europa. Dmitry acusou o governo russo de promover a censura. Para ele, a intenção seria bloquear o contato dos gays estrangeiros com gays locais e assustar os usuários. 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS