Arquivo

Clube gay de Moscou fecha as portas depois de série de atentados homofóbicos

Redação Lado A 18 de Março, 2014 18h34m

COMPARTILHAR

TAGS


Depois de tiroteios, roubo, invasão e até atentado a gás, o mais tradicional clube gay de Moscou fecha as portas. O club Central Station fechou para sempre, anunciaram os proprietários, depois de uma série de atendados homofóbico contra o estabelecimento em 2012, sobretudo depois que a Rússia aprovou a lei que proíbe a manifestação livre da homossexualidade e institucionalizou a homofobia no país. O clube fez mais de 30 reclamações a polícia sobre os abusos que vinha sofrendo e nenhuma delas foi respondida. Com o aumento da violência, decidiram fechar as portas.

“Estou cansando de lutar contra o moinho”, afirmou o proprietário do clube que durou três anos e era o maior clube gay do país.  “Foram três anos de trabalho inesquecível no maior clube gay do país, muita coisa aconteceu: o ataque da procuradoria local, incendiaram meu carro, brigas contra gangues, foi uma das experiências mais interessantes do meu trabalho em um dos melhores clubes deste mercado, seguimento”, afirmou Andrei Lischinsky ao deixar o clube no dia 1° de fevereiro. Sua sócia então decidiu fazer o mesmo e fechar as portas do clube.

Entre as festas internacionais, o clube recebia a We Party e era referência na noite gay da Ásia.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS