Arquivo

Open Bar Santo

Redação Lado A 06 de Maio, 2014 14h19m

COMPARTILHAR

TAGS


A Veja SP destaca esta semana a primeira festa gay eletrônica evangélica da Igreja Cidade Refúgio, apelidada de Refugio White, em São Paulo, realizada no último sábado, véspera da Parada Gay. O evento reuniu 200 pessoas, teve momento de pregação e nada de álcool. A igreja inclusiva foi fundada por duas pastoras lésbicas e não aceita sexo antes do casamento mas usa a Bíblia de forma positiva na questão dos homossexuais. Teve muito disco, pop e até canções gospel ao vivo com a cantora gospel Rosania Rocha.

Drinques sem álcool, refrigerantes e sucos foram oferecidos aos convidados. “A Bíblia que o heterossexual uso é a mesma Bíblia que o homoafetivo, transgênero, o transexual vai utilizar, ou seja, sexo só depois do casamento”, disse Lanna Holder companheira de Rosania Rocha, ex membros da Igreja Assembléia de Deus, que protagonizaram um verdadeiro escândalo na antiga comunidade que faziam parte, antes de fundarem a própria igreja em 2011. A Cidade Refúgio já tem até unidade em Portugal e assume a linha conservadora na questão da pregação e doutrina religiosa das pastoras. “O objetivo é evangelizar e não trazer a libertinagem”, afirmaram as pastoras sobre o evento.

Confira a matéria da Veja SP: 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS