Arquivo

Depois de instituir apedrejamento de gays em Brunei, empresa de sultão sofre represália

Redação Lado A 06 de Maio, 2014 15h41m

COMPARTILHAR

TAGS


Ontem, dezenas de manifestantes protestaram em frente ao Beverly Hills Hotel, em Los Angeles, em razão do proprietário do local, o sultão de Brunei, na Ásia, ter instituído a Charia, o código penal islâmico que ordena o apedrejamento de homossexuais e adúlteros, entre outros crimes peculiares como faltar aos cultos. Entre os manifestantes estava o ator Jay Leno, vencedor do Oscar de ator coadjuvante por Clube de Compras Dallas este ano, em que vive uma travesti.

O sultão de Brunei Darussalam, Hassanal Bolkiah, no poder desde 1967, com fortuna pessoal estimada em 20 bilhões de dólares, possui 10 hotéis de luxo pelo mundo e ao menos na capital do cinema o milionário deverá ter problemas. O Conselho de Beverly Hills irá pedir para que o sultão venda o hotel, em represália às novas leis de Brunei, o que é possível em razão do sistema de governo do distrito que pode rejeitar quem deseja ser dono de um negócio local.

Administradores da rede de hotéis do sultão de Brunei afirmaram que o hotel não será vendido e que as manifestações ferem os funcionários do hotel. As novas leis em Brunei passaram a vale no dia 1° de Maio.
 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS