Arquivo

SP: Casarão na Paulista vai virar Museu da Diversidade, promete governador

Redação Lado A 06 de Maio, 2014 13h00m

COMPARTILHAR

TAGS


O palacete Franco de Mello, na Avenida Paulista 1.919, datado de 1905, o último prédio deste período na famosa avenida paulistana, deve virar um museu LGBT, segundo afirmou o governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante coletiva de imprensa da Parada Gay, neste final de semana. O imóvel ainda não foi desapropriado e aguarda decisão da Justiça, mas o Alckmin já afirmou que irá começar a licitação para o restauro. O antigo casão da Era dos barões do café é imponente mas precisa ser inteiramente restaurada.

Para o governador, é preciso valorizar a diversidade bem como a “ampliação das ações culturais e outras relacionadas à preservação, estudo e difusão da memória da população LGBT paulista e brasileira”. O projeto do museu já foi aprovado em 2012 e atualmente existe um espaço no metrô República, desde o ano passado, onde há exposições sobre a Diversidade Sexual. Ao lado do futuro museu encontra-se um espaço verde que deve ser integrado ao novo espaço cultural que priorizará a memória e acervo da história LGBT e afins.

Desde a década de 90, o GGB – Grupo Gay da Bahia, mantém o Museu Homoerótico ,em Salvador.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS