Arquivo

EUA: Gays bebem mais, são mais estressados e fumam mais

Redação Lado A 17 de Julho, 2014 22h16m

COMPARTILHAR

TAGS


O escritório do The US Census Bureau (o IBGE de lá) publicou esta semana, pela primeira vez em 64 anos de existência, dados sobre a orientação sexual dos americanos, onde afirma que encontrou uma população de 3,4% de pessoas que se identificam como não heterossexuais. Apenas 1.6% se identificaram como gays, sendo outros 0,7% auto identificados como bissexuais e 1.1% se negou a responder a questão.  Ao todo, 35 mil pessoas acima de 18 anos de idade foram pesquisadas em todo o país.

Os dados parte da Pesquisa Nacional em Saúde foram divulgados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) que já estimava a comunidade LGBT como 3.4% a 4% da população. Os dados revelados nesta terça feira serão utilizados para direcionar ações de saúde para a comunidade. Todavia os pesquisadores assumem que muitos entrevistados podem ter escondido a sua verdadeira orientação sexual.

Gays e lésbicas tem maior tendência a fumar, beber em excesso e experimentar aflição psicológica, comparados às pessoas heterossexuais, diz o estudo. 35% dos gays e lésbicas, e 41.5% dos bissexuais, afirmaram terem tomado mais de cinco drinques em um dia no último ano, enquanto os héteros tiveram média de 26%. Mais LGBTs afirmaram ser fumantes do que a média nacional. Enquanto 11% dos LGBTs afirmaram ter passado situações de estresse no último mês, apenas 3.9% dos heterossexuais confirmaram esta alternativa. Mas os gays se cuidam mais e tem maior satisfação com sua saúde revelou a pesquisa que apontou que os gays se vacinam mais do que a população em geral.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS