Arquivo

RPG D&D traz instruções inclusivas e didáticas para a criação de personagens LGBTs

Redação Lado A 21 de Julho, 2014 18h28m

COMPARTILHAR

TAGS


 
A empresa Hasbro, por meio da Wizards of the Coast,  lançará no mês que vem, nos EUA, a quinta versão do mais popular de RPG do mundo Dungeons & Dragons e traz muitas novidades. As “novas regras” (Players Handbook) incluem a liberdade de encorajar diversas expressões sexuais e de gênero e evoca os participantes a pensarem no assunto. “Você não precisa ficar limitado a noções binárias de sexo ou gênero”, diz o novo manual do jogador. Antes, o jogo não proibia nada mas os jogadores não gays não entendiam que o jogo era lúdico a ponto de dar tal liberdade. D&D é muito popular entre os nerds.
 
O jogo ainda dá situações explicativas como: Será que tal personagem abandonou seu povo pois não estava confortável como sua sexualidade era vista entre eles, ou ainda uma personagem feminina que se apresenta como homem, ou se sente um homem aprisionado num corpo de mulher, ou é uma mulher barbada anã que é confundida com homem, exemplifica o jogo sobre diversidade, e convida os participantes a explorarem a imaginação sem preconceitos.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS