Arquivo

Desafio Gelado

Redação Lado A 20 de Agosto, 2014 18h53m

COMPARTILHAR

TAGS


E virou palhaçada já… Agora tem campanha contra o câncer de reto ( E também do de próstata?). A brincadeira é chamar os amigos para o desafio nas redes sociais… Pode ser homem ou mulher, o importante é repassar a mensagem dos perigos do câncer coloretal. 

Dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer): 

O câncer colorretal abrange tumores que acometem um segmento do intestino grosso (o cólon) e o reto. É tratável e, na maioria dos casos, curável, ao ser detectado precocemente, quando ainda não se espalhou para outros órgãos. Grande parte desses tumores se inicia a partir de pólipos, lesões benignas que podem crescer na parede interna do intestino grosso. Uma maneira de prevenir o aparecimento dos tumores seria a detecção e a remoção dos pólipos antes de eles se tornarem malignos.
 
Estimativa de novos casos: 32.600, sendo 15.070 homens e 17.530 mulheres (2014 – INCA)
 
Número de mortes: 14.016; sendo 6.818 homens e 7.198 mulheres (2011 – SIM)
 
Atenção: As informações neste portal pretende apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS