Arquivo

Imperdível: Comédia As Richas reestreia depois de 13 anos em Curitiba

Redação Lado A 07 de Agosto, 2014 17h41m

Sucesso de público e crítica no início deste milênio, o espetáculo As Richas, de George Sada, reestreou esta semana na programação de humor “Quinta que Ri” do Teatro Cena Hum, na capital paranaense. Três gays dividem um apartamento no Centro de Curitiba, um funcionário público, um artista frustrado e um gay do interior. As relações de amizade e encrencas do dia a dia, jargões da cena teatral da cidade e do mundo gay emolduram a divertida comédia que tem uma reviravolta quando a chefe de um deles marca um jantar na casa dos rapazes. Com medo de perder o emprego, o homem se desespera e arma com os amigos um plano para agradar a mulher e receber um aumento, a fim de todos saírem da pindaíba que vivem.

Risadas garantidas com os atores Wagner Jovanaci (o gay Wagná da Jovem Pan local), Marco Zenni e Márcio Matos que vivem o trio de rapazes alegres. Já Manoela Reichmann e Diego Marquetti roubam a cena como coadjuvantes, principalmente Diego, também modelo, o agrobofe escândalo que de tão lindo deixa a plateia muda. Manoela é a única remanescente do elenco da montagem original, que revelou grandes talentos como o hoje global Andy Gercker, que promete voltar à cidade para assistir a remontagem do espetáculo.

A peça reestreou nesta quarta-feira para imprensa e convidados. A nova montagem também com direção de Sada se mostrou atual, mais veloz e simplesmente perfeita no timing de comédia. Com luz e som mais elaborados, os atores recebem muitos recursos para manter o clima no palco, que envolve a plateia do início ao fim. É uma comédia de costumes com uma pegada mais gay, bem amarrada com o cotidiano do mundinho mas sem perder a veracidade de uma situação possível e divertida para todos. As Richas fica em cartaz até o final de setembro, sempre as quintas, às 22h, com apresentações especiais para fechar a temporada nos dias 26, 27 e 28 de setembro.
 

Quando: De 7 de agosto a 25 de setembro, sempre às quintas-feiras às 22h
Onde: Teatro Cena Hum (Rua Senador Xavier da Silva, 166 – São Francisco) 
Quanto: R$40 e R$20
Info.: (41) 3333-0975 / 3016-0975

Cortesia da Lado A, algumas cenas da peça… Crtítica: Vale cada centavo!

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS