Arquivo

Moscou: Transexual se casa com namorada e burla legislação russa

Redação Lado A 22 de Agosto, 2014 18h16m

COMPARTILHAR

TAGS


 Todo mundo sabe que na Rússia gays não podem se manifestar em público e muito menos casar. Mas um casamento não convencional colocou em cheque a legislação russa que restringe os direitos da comunidade homossexual local. A transexual e militante Alina Davis, que é civilmente reconhecida como Dmítri Kojukhov, seu nome masculino, se casou com outra mulher e de vestido de noiva, apesar das ameaças dos burocratas de não permitir as vestes femininas de ambas. A cerimônia ocorreu esta semana e as fotos são incríveis.

As duas mulheres se casaram como outro casal hétero qualquer já que Alina ainda é um homem para a sociedade russa. Para mudar de sexo na Rússia é preciso enfrentar uma longa batalha judicial. O casamento das duas, solicitado em maio, foi acolhido normalmente, mas houve ameaça de cancelar o evento se elas aparecessem as duas vestidas de noiva, mas a ameaça não se concretizou e elas se casaram esta semana. Alguns chamam o evento e primeiro casamento gay oficial na Rússia, já que Alina é uma mulher transexual que se casou com outra mulher, ou seja, um casamento lésbico.
 

O casamento foi uma forma de criticar as brechas da lei que é antiquada e precisa ser atualizada para permitir o amor entre todos, defende a ativista.
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS