Arquivo

Uganda tem sua primeira Parada Gay depois de descriminalização da homossexualidade

Redação Lado A 12 de Agosto, 2014 15h51m

COMPARTILHAR

TAGS


Cerca de 200 pessoas comemoraram neste fim de semana pelas ruas de Entebbe, antiga capital de Uganda, a terceira Marcha do Orgulho LGBT do país. Com bandeiras, faixas, bebidas e muito fervo – como em qualquer outro lugar do mundo – LGBTs ugandenses celebraram a diversidade, o que só foi possível depois que, na semana passada, o Tribunal Constitucional no país derrubou a lei que criminalizava a homossexualidade no país.
 
O “cortejo” teve carros civis com som e foi animado, dentro em um parque local que só poderia ser acessado pelos convidados ao evento. O Jardim Botânico local ficou ainda mais colorido. Apesar da revogação da lei, Uganda ainda é um local hostil para homossexuais. 
 
Apesar da ameaça do ressurgimento da lei que penaliza a homossexualidade ou qualquer manifestação de amor a pessoas do mesmo sexo, a comunidade gay do país celebra a decisão que deu um pingo de esperança aos homossexuais do país que vivem o horror de serem tratados como criminosos.
Confira o vídeo (em alemão): 
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS