Arquivo

Globo censura cenas gays em Império por causa de público conservador

Redação Lado A 02 de Setembro, 2014 19h38m

COMPARTILHAR

TAGS


A emissora mandou pegar leve e dois beijos gays programados para a trama de Império, da Rede Globo, de Aguinaldo Silva, não foram ao ar. O único beijo ocorreu em plano distante, bem rápido, entre os personagens dos atores José Mayer (Cláudio) e Leonardo (Klebber Toledo). As pesquisas da emissora teriam descoberto que o público que assiste a novela, em maioria heterossexual, não vê problema em se ter personagens gays, desde que eles não manifestem cenas íntimas ou eróticas.

A pesquisa realizada pela a emissora, segundo o Uol, aponta ainda que os personagens  Xana (Ailton Graça), Cláudio Bolgari (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo) são vistos como objeto da simpatia das mulheres, que gostariam de levar os personagens gays para casa (?). A trama conta ainda com os personagens Téo Pereira (Paulo Betti), o colunista gay, e Robertão (Rômulo Netto), boy magia que está se descobrindo.

O estudo aponta ainda que a erotização na novela ofende, inclusive as cenas de sexo hétero, e o afasta público mais conservador. 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS