Arquivo

Bizarro: Depois de pregar testículos no chão, ativista russo agora corta parte da orelha com faca

Redação Lado A 21 de Outubro, 2014 17h59m

COMPARTILHAR

TAGS


O artista performático e ativista russo Pyotr Pavlensky, que ficou famoso no ano passado ao pregar com um martelo e prego os testículos na Praça Vermelha, em Moscou, como protesto a lei anti-propaganda gay do país, aprontou mais uma das suas. Desta vez, munido de uma faca de cozinha, novamente pelado, o artista subiu no muro de uma instituição psiquiátrica e cortou o lóbulo de sua orelha.

“A faca separa o corpo da orelha, O muro de concreto separa a sociedade sadia dos pacientes lucos. Por retornar com o uso da psiquiatria para propósitos políticos, o aparato policial usa seu poder para determinar os limitas da loucura e da sanidade. Armados de diagnósticos psiquiátricos, o burocrata de jaleco branco corta fora da sociedade estes pedaços que previnem e estabilizam a ditadura monolítica da norma, que é mesma para todos e necessária”.

Com o nome de ‘Separation’, Separação, o artista escalou o muro da instituição pública desta vez para protestar contra o uso de tratamentos psiquiátricos forçados a quem não concordar com o governo, acusou o militante. 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS