Arquivo

Paulistanos escrevem livro “Manifesto da Noite” para debater cidadania e a cena noturna da cidade

Redação Lado A 14 de Novembro, 2014 02h17m

No próximo dia 18 será lançado o livro “Manifesto da Noite”, com um conteúdo baseado em princípios objetivos para a noite da cidade de São Paulo. Com necessidades levantadas entre trabalhadores e frequentadores da noite paulista, como, por exemplo, iluminar a noite sem destruí-la; garantir segurança pública sem toque de recolher; proteger a saúde das pessoas que trabalham nela; garantir a continuidade entre o centro e a periferia, evitando uniformizar; o livro busca garantir a proteção e cidadania dos trabalhadores e frequentadores da noite, entre outros temas.

A iniciativa é do CoLaboratório, grupo interdisciplinar formado com o propósito de debater questões ligadas à vivência na cidade de São Paulo. O “documento” terá seu lançamento no dia 18 de novembro, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), às 20h. O livro “Manifesto da Noite: em busca de uma cidadania 24h” é resultado dos encontros promovidos pelo Colaboratório durante o Seminário da Noite Paulistana, que aconteceu na Biblioteca Mário de Andrade em março de 2014, com participação de organizações governamentais e não governamentais, frequentadores da noite, representantes do comércio e do turismo, agentes culturais e especialistas no assunto.

O “Manifesto da Noite” busca ativar uma reflexão internacional sobre a noite nas grandes cidades tendo como ponto de partida a noite paulistana – uma das mais famosas do mundo – e procura criar novas possibilidades de convivência social, abrindo caminhos para uma cidade criativa e sustentável 24 horas por dia. O CoLaboratório é um grupo formado por Anna Dietzsch, Baixo Ribeiro, Clarissa Morgenroth, Daniel Lima, Eduardo Fernandes, Marcos Boffa e Rodrigo Araujo.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS