Arquivo

Ex líder ex gay se casa com companheiro e diz que quer ser feliz

Redação Lado A 24 de Novembro, 2014 18h38m

COMPARTILHAR

TAGS


Durante 18 anos, o norte americano John Smid (à dir.) liderou o grupo “Amor em Ação”, da Igreja Exodus Internacional que entre seus slogans e “verdades” pregava que a homossexualidade era pecado e que era preciso rezar para afastar a homossexualidade de pensamentos e desejos, vindas de forças do mal. O grupo de terapia de conversão e a Igreja acabaram em 2011, hoje Smid se dedica a pregar o amor em sua nova entidade, a “Truth Wins Out”, que prega exatamente o contrário da entidade que provocou dor por décadas e difundiu suas idéias copiadas em todo o mundo de que Deus não ama os gays. Esta semana ele anunciou que se casou com seu companheiro Larry McQueen que conheceu na entidade de ex gays.

“Conheci McQueen gradualmente, até que chegou um momento em que descobrimos que queríamos conhecer melhor um ao outro por meio de uma relação amorosa”, afirmou o homem que disse que se arrepende do seu passado e erros e que hoje espera ser feliz, depois de em 2008 se separar da esposa e sair do grupo de ex gays. Para ele, depois de anos rezando e percebendo sua infelicidade e falta de resultado, foi preciso escolher entre sua felicidade ou a mentira que criou. “Por 24 anos eu rezei até cansar. Eu tive esperança pelo impossível. Ei acreditei com fé que algo aconteceria e nunca aconteceu, então na minha vida, na minha idade, eu não tenho muitos anos à frente, e não posso viver assim para o resto da minha vida, então eu não estou disposto a continuar esperando por algo que nunca irá acontecer”, falou Smid para o site Lone Q Star.

Os dois se casaram no último dia 16 em Hugo, no estado de Oklahoma mas moram no Texas, que ainda não reconhece o casamento gay.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS