Arquivo

Gerente gay de café de Sidney se sacrificou para dar fim a sequestro

Redação Lado A 16 de Dezembro, 2014 19h16m

COMPARTILHAR

TAGS


Um nome ganhou os noticiários do mundo hoje: Tori Johnson, 34, gerente há dois anos do Café Lindt, em Martin Place, em Sidney, na Austrália, que nesta segunda-feira foi palco de uma situação de sequestro criada por uma lunático islâmico, Man Haron Monis. As quase 20 horas de tensão terminaram com a invasão da polícia depois que tiros foram ouvidos dentro do café após a fuga de algumas vítimas.

Do lado de dentro, Johnson lutava com o homem que fez 17 pessoas de reféns para evitar que ele matasse as pessoas que fugiam do local. O gerente acabou morto, assim como Katrina Dawson, que também protegia as vítimas, entre elas uma mulher grávida. Cinco pessoas terminaram machucadas pelos estilhaços do tiroteio, o terrorista também foi morto. Johnson morreu no hospital, para o desespero de seu parceiro Thomas Zinn, com quem vive há 14 anos.

Mais um herói gay, a exemplo de tantos outros, como Mark Bingham do voô 93 da United Airlines que em 2011 organizou o motim de passageiros que derrubou um dos aviões sequestrados por terroristas no dia 11 de Setembro daquele ano. O australiano Johnson deu um exemplo de civilidade e patriotismo em um país que não reconhece o casamento gay, mesmo morrendo como um cidadão de segunda classe, ele não se importou em mostrar que era um grande homem.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS