Arquivo

Palestrantes sobre Cura Gay são intimados pelo Ministério Público durante evento

Redação Lado A 23 de Janeiro, 2015 20h31m

COMPARTILHAR

TAGS


O Ministério Público do Distrito Federal intimou nesta quinta-feira,22, os palestrantes Airton Williams e Claudemiro Soares durante evento que promovia a Cura Gay em Brasília. A denúncia foi feita pelo parlamentar Jean Wyllys, para que os homens prestem esclarecimentos sobre a propaganda do evento que afirma que curavam gays com ajuda da Bíblia. O anúncio do evento, que custava R$120 por dois dias, afirmava: “Homossexualismo: ajudando, biblicamente, a prevenir e tratar aqueles que desejam voltar ao padrão de Deus para sua sexualidade”. Va intimação foi entregue durante o curso. A acusação seria de charlatanismo.

A pastora Damares Alves, que estava no evento, postou em seu perfil em uma rede social: “Pasmem, senhores, o Ministério Público foi no local e interrompeu o curso. Olhem o tamanho o poder do deputado Jean Wyllys. Conseguiu interromper um curso fechado para líderes evangélicos. Isso é só o começo. Temos que dar uma resposta à altura a esse episódio”, prometeu a religiosa. 

Parabéns ao deputado e ao Ministério Público em agir contra esta sistêmica afirmação de alguns religiosos que causa tanta dor e destrói vidas. Já está mais do que comprovado que a homossexualidade não é uma doença e que tentativas de sufocar as sexualidades naturais geram sequelas psicológicas e sociais dolorosas.
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS