Arquivo

Bareback

Redação Lado A 02 de Fevereiro, 2015 23h31m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma matéria do site Terra promove discussão interessante sobre a transmissão proposital do HIV, porém o site cita o termo bareback – que se refere a modalidade que não usa preservativo de forma consensual – para identificar os criminosos que buscam transmitir o HIV a pessoas soronegativas utilizando-se de furos em camisinhas e outros truques. Estas pessoas existem mas são doentes. Ao propagandear esta prática por conta de um site apócrifo e sem provas de veracidade é irresponsável por parte da matéria do Terra, que já foi invadida por comentários homofóbicos.

Em 2010 publicamos o texto “Vampiro da Balada” que já denunciava que há sim soropositivos que transmitem o vírus propositalmente por problemas de auto aceitação ou mentais. Recebemos este site no ano passado e encontramos imagens e textos americanos, que nada indicam veracidade, por isso não publicamos. A matéria ainda explica apenas no final que bareback não tem a ver com passar o vírus de forma proposital. E há héteros com a mesma prática criminosa, talvez até mais do que gays. Não é uma questão gay ou de orientação sexual. O fato de haver um site na internet não pode ser alarmado como se fosse comum gays soropositivos utilizarem a internet para promover a contaminação proposital.

Esperamos porém que o autor do site seja identificado. Nos parece que ele ganhou muito mais pela estigmatização da população gay do que com uma prática criminosa que nem precisaria ser tão elaborada, já que a maioria nem usa o preservativo. E um preservativo com furos facilmente romperia durante o sexo anal.

Fica a nossa crítica e o link para o texto aqui. 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS