Arquivo

Filme gay gaúcho “Beira-Mar” estréia aplaudido em Berlim

Redação Lado A 15 de Fevereiro, 2015 14h45m

COMPARTILHAR

TAGS


A Mostra Fórum do Festival de Berlim, para novos talentos, trouxe este ano o inédito longa brasileiro Beira-Mar, dos gaúchos Filipe Matzembacher, 26, e Marcio Reolon, 30, que se inspiraram em suas próprias histórias para contar sobre amizade, amor e sair do armário. Produtores do Close – Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual, no Rio Grande do Sul, os dois se conheceram durante o curso de cinema da PUC de Porto Alegre e juntos construíram os personagens do longa por meio de suas memórias e mesclaram suas histórias.

O filme se passa em uma casa frente ao mar em que os rapazes vão passar um final de semana. Segundo os diretores, uma metáfora a segurança do armário, e aos poucos a relação vai ficando mais forte e a segurança cresce assim como o amor. O filme fala sobre amizade, companheirismo, compreensão e aceitação. Sem dramas. Os atores Mateus Almada (Martin) e Maurício José Barcellos (Tomaz) estrelam o filme que vem recebendo elogios em Berlim.

Apesar do tema adolescente, o filme explora a maturidade, a atenção ao outro, a como as pessoas vivem com medo enquanto tudo poderia ser menos difícil do que se imagina. Temas universais, apresentados com belas imagens e atuações.

Beira-Mar (Seashore) concorreu ao prêmio Teddy de melhor filme gay e também como melhor filme de cineastas estreantes na Mostra Fórum. No ano passado, o filme “Hoje eu quero voltar sozinho” levou o Teddy de 2014. Este ano o prêmio foi para o filme americano Nasty Baby, de Sebastián Silva.

Confira o preview do filme de Beira-Mar:

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS