Arquivo

Coral Gay de Curitiba abre semana da Páscoa da Igreja Anglicana

Redação Lado A 30 de Março, 2015 14h01m

COMPARTILHAR

TAGS


Há alguns meses divulgamos o início do Coral Gay de Curitiba, CGC, um grupo de canto criado por membros da Igreja Anglicana que recebeu apoio da diocese local e vinha ensaiando na paróquia do Cajuru. O grupo, bem animado, cresceu e agora fará a sua primeira apresentação importante. Convidados pela arquidiocese de Curitiba, embora não haja vínculo oficial do coral, eles participarão da celebração de Páscoa, com o importante programa Tenebrae, tradicional em todas as religiões cristãs, que marca a semana de morte de cristo.

Também chamado de Culto das Trevas, Tenebrae remota às celebrações medievais e a beleza plástica da obra, antes exclusiva dos mosteiros, chama atenção pelo salão escuro e as velas que vão sendo apagadas enquanto são entoados salmos, cantos gregorianos e leituras. O culto tem como objetivo recriar o sofrimento e a morte de Cristo e por fim a alegria de sua ressureição.

O lindo espetáculo será apresentado na Catedral de São Thiago, em frente ao Shopping Curitiba, no Batel, no início da noite desta segunda-feira, dia 30. Uma oportunidade única para conhecer o trabalho da Igreja Anglicana que vem acolhendo a comunidade LGBT em um exemplo lindo de sentimento cristão.
 

Confira o vídeo teaser do culto:

 

Tenebrae com Coral Gay de Curitiba
Quando: 30 de março às 19h
Onde: Catedral de São Tiago – Avenida 7 de Setembro, n.º 3927
Quanto: Gratuito

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS