Arquivo

Porto Rico prestes a legalizar o casamento gay

Redação Lado A 25 de Março, 2015 05h02m

COMPARTILHAR

TAGS


O cantor Ricky Martin poderá se casar em casa, conforme manifestou um dia sua intenção. Esta semana, o Secretário de Justiça de Porto Rico e o governador do território dos EUA de Porto Rico afirmaram que não mais farão mais oposição ao casamento gay nas cortes de apelação dos EUA. O tema estava sendo tratado na Corte de Apelação da Primeira região, em Boston, que deve novamente declarar ilegal a lei que proíbe o casamento gay na ilha, legalizando o casamento gay por lá.

“Nosso sistema constitucional não permite distinções discriminatórias como esta contida no Código Civil a respeito dos direitos dos casais do mesmo sexo”, afirmou o secretário de Justiça, Cesar Miranda. Já o governador Garcia Padilla declarou: “Todos sabem da minha crença religiosa, mas os líderes políticos não devem impor as suas fés. Devemos pressionar para o progresso nos direitos civis e humanos para a igualdade de todos os cidadãos. Como governador de Porto Rico, é o meu dever”.

Segundo o Artigo 68 do Código Civil de Porto Rico, o casamento é regulamentado pelo Estado para a união entre homem e mulher e proíbe o reconhecimento de casamentos homoafetivos realizados em outras regiões.
 

Em comemoração à decisão, o cantor Ricky Martin Declarou: “É um grande dia para a minha ilha, o coração está saindo do meu peito. Que orgulho estou em viver em um país de igualdade. Eu te amo Porto Rico”, escreveu o moço, no Twitter.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS